O futuro pertence ás pessoas que acreditam na beleza de teus sonhos..
domingo, 6 de maio de 2012
Mas em um dia em setembro de 2004 seu mundo parecia virar de cabeça para baixo. Enquanto em um vôo para Nashville, Yusuf foi recusada a entrada nos Estados Unidos. Nenhuma razão oficial foi dada para a ação. O drama eu me encontrei foi como um filme B de Hollywood horrível. E eu era a estrela. Mas ninguém nunca me disse que o enredo, muito menos as linhas. A deportação levou secretário do Exterior britânico, Jack Straw, para reclamar pessoalmente para Colin Powel Secretário de Estado nas Nações Unidas. Dois anos mais tarde, Yusuf foi admitido sem incidentes para performances diversas de rádio e entrevistas e já visitou o país diversas vezes desde então.
Em novembro de 2004 ele foi homenageado com o prêmio Homem de paz por um comitê de Nobel da Paz Nobel. No ano seguinte, em janeiro de 2005, ele voou com sua esposa a participar num concerto de angariação de fundos em Jacarta para ajudar as vítimas do tsunami. A canção que compôs para a ocasião, Oceano Índico?, Foi a primeira canção oficial Yusuf escreveu e gravou com instrumentos após uma pausa de vinte e seis anos! Em maio do mesmo ano, durante a gala da Adopt-A-Minefield, sua contribuição incluído um dueto com Paul McCartney.
Também em 2005, ele foi convidado pelo Ministério do Interior do Reino Unido para convocar um grupo de trabalho sobre a educação para assessorar o governo sobre a luta contra o extremismo eo mal-estar entre a juventude muçulmana. Ele aconselhou o governo a rever sua política externa quando se trata de países muçulmanos e adotar uma posição mais abrangente sobre a contribuição histórica do Islã para a civilização ocidental através da influência científica, educacional e cultural do período inicial do Islã na Espanha e do Império Otomano. Seu papel como um embaixador da comunidade muçulmana na Grã-Bretanha rendeu-lhe um doutorado honorário da Universidade de Gloucestershire para serviços de educação e ajuda humanitária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário