Com cabelo preto encaracolado e uma barba aparada, o compositor grego de aparência jovem e bonito / cantor substituiu os ternos dos anos sessenta com jeans e camisetas. Quando questionado, ele teve dificuldade em explicar o seu apelo musical, eu sou apenas como um espelho, e você se vê em mim. Stevens tinha nessa época também começou a investigar o Zen Budismo, o vegetarianismo, numerologia e astrologia. Havia ainda muitos mistérios para a vida e estes ele reflete em suas letras cada vez mais pessoais.
Stevens música para o clássico filme Harold and Maude (1971) tornou-se fonte de alimento para a geração Costa Oeste. Continha várias faixas de seus três primeiros álbuns. As músicas não se acanhe e If You Want to Sing Out, Sing Out? de que filme de culto altamente bem sucedido nunca foi lançado oficialmente até 1984 de compilação, Footsteps In The Dark.
Seu próximo álbum, Catch Bull em Quatro (Setembro de 1972) foi nomeado após dez Kakuan do Bulls, 1/12 do século Zen Budista tratado sobre os passos para a auto-realização. Sentar-se e não pode mantê-lo em ambos são do álbum, este último atingindo n º 13. Até agora, Stevens tinha se tornado um músico em tempo hábil. Junto com o canto, escrever canções, compor e arranjar a música, ele tocou uma variedade de instrumentos em seus registros: de violão acústico, elétrico e espanhol para bandolim elétrico, piano, órgão, sintetizador, apito centavo, bateria e baixo.
Durante os anos setenta era de rigueur para se sentar aos pés de um guru, mas Stevens era demasiado ilusória para fechar a qualquer dogma ou culto, e continuou a buscam um lar espiritual. A combinação de sucesso e notoriedade com a venda de 23 milhões de discos no mundo inteiro empurrou-o mais em auto-reclusão e fê-lo mais devotado à sua procura. Seu primeiro encontro com o Islã estava em um mercado em Marrakech, Marrocos, onde ele tinha ido no início dos anos setenta para ganhar inspiração e escrever. Eu ouvi cantando, lembra ele, e nunca se esqueça: eu perguntei, que tipo de música é essa? e eles me disseram, que é música para Deus. Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes em minha vida. Já ouvi falar de música de louvor, para o aplauso, por dinheiro, mas esta era a música buscando nenhuma recompensa não venha de Deus. Que declaração maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário